A equipe da Socioambiental Projetos, com o intuito de compartilhar o conhecimento com a comunidade acadêmica, elaborou o artigo: Pesquisa com Educadores Ambientais, o qual foi publicado na Revista Intersaberes, do Grupo Educacional Uninter (ISSN: 1809-7286).

Os responsáveis pela elaboração do artigo foram: Dra. Inês de Oliveira Noronha, Arthur Ribas de Souza Sales e Clara Toledo Corrêa Oliveira Fonseca.

Segue abaixo o resumo e o endereço para acesso a publicação.

Resumo

Esta é uma pesquisa do tipo Survey, segundo Babbie (1999), desenvolvida no mês de novembro de 2018, pela equipe da Socioambiental Projetos Ltda, cuja coleta de dados se deu através do uso de questionários on line, formulário Google Forms. O objetivo do estudo foi traçar um panorama da aplicação da Educação Ambiental (EA), no âmbito do licenciamento ambiental em Minas Gerais, após a publicação da Deliberação Normativa do Conselho de Política Ambiental de Minas Gerais – COPAM nº 214, de 26 de abril de 2017, a partir da percepção dos Educadores Ambientais do Estado de Minas. O trabalho apresenta perguntas-chave que permitem analisar criticamente a situação da EA, além de permitir um aprofundamento das questões referentes à sua melhoria, sobretudo em relação ao Diagnóstico Socioambiental Participativo.

Palavras-chave: Percepção dos Educadores Ambientais; Educação Ambiental; Diagnóstico Socioambiental Participativo; Deliberação Normativa COPAM nº 214/2017.

Leia o artigo na integra: Acesse aqui!

Caso queira, baixe o arquivo PDF clicando aqui!

Deixe uma resposta